Marketplaces impulsionam pequenos negócios e ajudam empreendedores com logística e pagamentos
Comerciantes já migram de marketplaces genéricos para os nichados e veem vendas aumentarem.
Por Max Tavares
03/04/2022 08h11 Atualizado há 3 meses
--:--/--:--
Marketplaces impulsionam pequenos negócios e ajudam empreendedores com logística e pagamentos
O marketplace é uma espécie de shopping virtual. É como andar por um grande corredor com produtos de diferentes lojas nas prateleiras. Para o pequeno negócio, a venda em marketplaces representa um reforço no faturamento.
O especialista Alexandre Nogueira explica que marketplace são grandes sites que cresceram e ganharam notoriedade por grandes marcas. E que eles abrem o espaço para alugar e o empreendedor vender os produtos, usufruindo de todo o tráfego.
A grande vantagem para o pequeno empresário é contar com a estrutura oferecida pelas plataformas, como logística, meios de pagamento e ferramentas para fazer a gestão das vendas.
Um dos tipos é o chamado marketplace genérico, onde o consumidor encontra produtos vendidos por várias empresas, de diferentes segmentos, como moda, eletrônicos, cosméticos e livros. Já o marketplace nichado reúne apenas produtos de um mesmo segmento.
O Fábio Soler Pierna, por exemplo, vende cosmético e equipamentos de beleza pela internet desde 2018. Ele optou por trabalhar apenas com marketplaces genéricos. Já as empresárias Natália e Regiane Linhares, que vendem calçados pela internet, começaram em um marketplace genérico, mas só viram as vendas aumentar, quando se cadastraram em um marketplace nichado.
Matéria completa em (G1): https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/04/03/marketplaces-impulsionam-pequenos-negocios-e-ajudam-empreendedores-com-logistica-e-pagamentos.ghtml
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade